quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Contando uma historia de parceria...

Contando uma historia de parceria....Colegio Estadual Pinto de Aguiar - Salvador-Ba
A professora Nivaldete, nossa aluna (NTE1 - prof formadora Eurivaldina e Sandra) nos cursos Interagindo e Construindo na Rede(120h) e Educação Digital (40h) muito animada com as possibilidades pedagogicas das Tecnologias digitais na Educação e muito ansiosa para levar seus alunos a produzirem no laboratorio de Informática na sua Escola.

Ao apresentar a nós suas ideias e todo o esforço já feito para por em pratica suas aprendizagens, de pronto nos unimos com um trabalho de assessoria pedagógica e acompanhamento ao projeto iniciado por ela na sala de aula. Ou seja, seus alunos já estavam criando historias em quadrinhos no papel, em suas aula.

A grande questão posta por ela foi: qual o melhor programa para produção das tirinhas pelos alunos no laboratorio de informatica, LINUX Educacional 1.0

Do levantamento de possibilidades o Hagaquê é o ideial, concluimos. Mas, por ser sistema operacional Linux não podiamos utiliza-lo. Razão, não existe ainda Hagaquê compativel com o linux. O Hagaquê é um programa desenvolvido pela Unicamp, veja mais clicando aqui

O esforço de pesquisa junto a colegas do Blogs educativos, a quem agradeço o apoio, possibilitou que utilizasse o tuxpaint ( veja os passos no blog Software livre na educação ) e o BRoffice Writer.

2 comentários:

Sandra disse...

Essa história não poderia começar melhor....nossa parceria ainda vai correr o mundo ;-)!!!

Niva disse...

Estou muito feliz pela parceria, oportunidade e com certeza pelo começo de um trabalho que, acredito, será muito gratificante para nós profª, alunos e escola. Grata.